terça-feira, 28 de agosto de 2012

Baleia Azul 1. BALEIA-AZUL - Balaenoptera musculus Tamanho - 24 a 27 metros Peso - 100 a 120 toneladas Do tamanho de um Boeing 737 e pesando o mesmo que 25 elefantes juntos, a baleia-azul é o maior animal do planeta. Tudo nela é superlativo: sua língua pesa 4 toneladas e, diariamente, ela come 4 milhões de krills, um tipo de camarão. Os filhotes sugam 230 litros de leite por dia, o que faz com que engordem 4 quilos por hora

lindo video do fundo do mar em HD PARTE 03

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cientistas encontram vida a 1,6 km abaixo do fundo do mar

23 de maio de 2008 • 20h44 • atualizado às 20h44


Foram descobertas, na costa de Newfoundland, no Canadá, aquelas que podem ser as criaturas mais fortes conhecidas pela ciência. Segundo os pesquisadores, as formas de vida foram encontradas a 1,6 km abaixo do fundo do mar, em um ambiente com pressões altas e temperaturas que podem chegar a 100º C. A descoberta foi publicada na edição semanal da revista Science, informou o jornal britânico The Guardian.

De acordo com os cientistas que participaram da pesquisa, os organismos são unicelulares e vivem em um ambiente onde a luz do sol nunca penetrou. Os pesquisadores não conseguiram explicar exatamente como as criaturas vivem, mas uma possibilidade é que elas efetivamente comem petróleo.
O calor derreteria os hidrocarbonetos do óleo e os quebraria em metano e outros componentes químicos, disse o líder do estudo e professor John Parkes, da Universidade de Cardiff, no Reino Unido.
Um dos mistérios da descoberta é como esses seres foram parar no local onde foram descobertos, que fica abaixo de 4,5 km de água do mar, além de 1,6 km de terra.
Uma das possibilidades levantadas pelos pesquisadores é que eles permaneceram nas rochas, que se formaram há 111 milhões de anos. Outra é que eles migraram por meio de correntes de água subterrâneas.
"Todas as evidências sugerem que eles são organismos viáveis e ativos", disse Parker ao jornal inglês.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tartaruga Marinha.

Tartaruga MarinhaExistem cinco espécies de tartarugas marinhas atualmente no Brasil. E, infelizmente, todas elas estão em extinção. Embora sua pesca esteja proibida por lei federal, são comuns os casos de tartarugas-do-mar que se enroscam acidentalmente nas redes dos pescadores e morrem. E as dificuldades não param por aí: como muitos de seus ovos são comidos por predadores, calcula-se que apenas uma ou duas tartarugas em cada 1000 cheguem à idade adulta.

Ariranha

AriranhaA ariranha é o maior animal do grupo das lontras. Excelente nadadora, ela possui membranas entre os dedos, como os patos. Esse mamífero conta também com uma pelagem densa, que o mantém aquecido dentro da água, onde pega peixes, seu alimento preferido. Mas essa caçadora, que também vive fora da água, muitas vezes vira caça, já que sua pele tem grande valor na confecção de casacos.

Baleia Jubarte.

Baleia JubarteConhecida por seu temperamento dócil e por seus saltos espetaculares, a baleia jubarte consegue deslocar-se a uma velocidade de 27 quilômetros por hora. Nada mau para um animal de até 16 metros de comprimento e que pode pesar até 40 toneladas. Esse desempenho, no entanto, não salvou a baleia jubarte do perigo de extinção, provocado principalmente pela caça. Restam no mundo cerca de 15 mil deses animais.

Leão-Marinho.

Leão-MarinhoOs leões-marinhos já estiveram muito próximos da extinção. Entre 1917 e 1953, mais de meio milhão desses animais foi abatido por caçadores em busca de sua gordura e de seu couro, usado sobretudo na confecção de casacos. Com a proibição da caça, esses animais, que chegam a pesar até 300 quilos e a atingir 3 metros de comprimento, começaram a se recuperar. Mesmo assim, ainda sofrem com a poluição das águas e, principalmente, com a pesca realizada com redes.



Animais marinhos insentes correm risco de extinção.


terça-feira, 10 de maio de 2011

Todos Animais Marinhos correm risco de Extinção

Todos animais marinhos estao ameaçados de extinçao por causa da pesca predatoria e da poluição.o esgoto sem tratamento que o governo cobra pra tratar mas nao trata jogando esgoto puro na praia e rios.

Pra piorar a situação, existe uma grande mancha de lixo que da pra ver ate do espaço flutuando no oceano. O comprimento dela e mais ou menos do EUA ao japao, tem ate 10 metros de profundidade, tem plasticos de todo tipo , garrafas, brinquedos e tudo que é lixo que jogam nos rios e praias e vai parar tudo no mar.

Milhoes de animais marinhos morrem engasgados quando engolem esses pedaços de plasticos.

Ninguem faz nada a respeito, o povo continua jogando sacolas plasticas nos rios , cada sacola plastica mata uma tartaruga ou passaro quando chega no mar. As sacolas parecem aguas vivas e as tartarugas comem e morrem entupidas pelo plastico no intestino.

IBGE mapeia animais aquáticos com risco de extinção no país



A maioria desses animais com risco de desaparecer tem seu habitat em regiões de Mata Atlântica e em estados litorâneos, onde a ação do homem, principalmente com o crescimento das construções imobiliárias, interfere no ciclo natural das espécies.
A informação consta do documento Fauna Ameaçada de Extinção: Invertebrados Aquáticos e Peixes – 2009, divulgado hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O documento é o quarto e último de uma série lançada pelo órgão, desde 2006, trazendo informações sobre aves; mamíferos, répteis e anfíbios; e insetos e outros invertebrados terrestres que podem entrar em extinção, totalizando uma lista de 632 espécies.

Ela é enorme.

Fotos de Animais Marinhos em Extinção

Baleia Jubarte

 
 baleia jubarte 300x212 Animais Marinhos em Extinção

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Animais Marinhos editado por Isaac Giacomelli.

Se nós cuidarmos disso nunca vai acabar.

São todos os animais que vivem no mar, como cavalos-marinhos (foto ao lado), peixes, arraias, tubarões, tartarugas, moréias, golfinhos, baleias e uma infinidade de outros animais.
Não dá pra mostrar todos, logicamente, mas os principais você encontra aqui.
As fotos foram colecionadas durante anos, salvas da internet, enviadas por amigos e algumas fotografadas por mim.